Nossa, dois meses sem postar nada!
Bom, estou de volta resolvi fazer um post sobre um dos passeios mais legais que fiz quando estava fazendo intercâmbio em Cambridge: o Leeds Castle, ou Castelo de Leeds.
Ao contrário do que muita gente pensa, o Leeds Castle não fica na cidade de Leeds, que está situada no condado de West Yorkshire, mas sim no condado de Kent.
O castelo foi construído em 1119 e se tornou um palácio real para o rei Edward I e sua rainha, Eleanor de Castela. Em 1519 Henry VIII reformou o castelo para sua primeira esposa, Catarina de Aragon.
O castelo é lindo e cercado por um espaço verde belíssimo de mais de 2000 m². Nos jardins estão o labirinto e gruta, a falcoaria e vários pássaros como cisnes, gansos e pavões. Aliás, a primeira (e única) vez que vi um pavão voar foi no Leeds Castle.
Por dentro ele tem masmorras, uma biblioteca belíssima e ambientes super bem conservados. A sala de jantar parece um restaurante. Enorme! E tem uma coleção de sapatos bem interessante que pertenceu à última dona do castelo.
Uma das coisas que achei mais legal no castelo, é que ele foi habitado até os anos 1970, quando a última dona, Lady Baillie, deixou o castelo para a Leeds Castle Foundation, uma entidade privada que preserva a construção e arredores para o benefício do público.
Estava muito frio no dia que visitei o castelo (teve até fog), mas o lugar é delicioso para fazer um belo piquenique. Se você for por lá no verão não deixe de fazer.
Esse foi o primeiro castelo que visitei na vida e o mais bonito até agora. Quando você for na Inglaterra, inclua o Leeds Castle no seu roteiro. Garanto que você não irá se arrepender.
Você pode comprar os ingressos diretamente no site do castelo aqui.
Abaixo algumas fotos.




Uma consideração sobre “Leeds Castle”