Feliz Ano Novo!!!
No nosso segundo dia em Viena, o dia amanheceu ensolarado (finalmente!). Acordamos tarde e fomos direto almoçar num restaurante bem meia-boca que não vale à pena comentar aqui.
Depois do almoço, partimos para a Maria-Theresien-Platz, uma das praças mais bonitas da cidade, que abriga o Kunsthistorisches Museum (Museu de História da Arte) e o Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural). Você pode comprar entrada combinada para os dois museus por 22 euros. Se estiver num grupo de dez pessoas, o preço cai para 19 euros. É bem tranquilo comprar as entradas no próprio museu. Não abre as segundas. O endereço é Maria-Theresien-Platz, 1010.

Nós fomos no Kunsthistorisches Museum, que foi inaugurado em 1891, num belíssimo prédio de estilo renascentista italiano. O acervo dele é enorme. Abriga uma vasta coleção imperial dos Habsburgos, que foram, ao longo dos séculos, patronos das artes. O museu tem vários departamentos de arte egípcia, grega, romana, barroca. Tem pinturas, esculturas, instrumentos musicais antigos, armas e armaduras, enfim, é um museu completo que vale muito à pena conhecer.
No museu tem um lindo café que fica situado abaixo da cúpula do museu. O brunch de domingo, servido entre às 11h e 14h30 é bem famoso e precisa de reserva. Como fomos só tomar um café, foi bem tranquilo.


Saindo do museu, fomos a um bar super bem recomendado em Viena, o Bier & Bierli. Tem cervejas de vários lugares do mundo, além de petiscos bem saborosos. E gente bonita pra ver. Operngasse 12, 1010.

Abaixo, mais algumas fotos.

