Salzburg – Dia 3

Eita viagem que não acaba mais!

No nosso terceiro dia em Salzburg, acordei mais cedo e fui passear pela cidade. Apesar do tempo nublado, não choveu e deu para passar mais tempo caminhando pelo local. Acabei indo parar na Mozartplatz, que é localizada no centro histórico de Salzburg e é ladeada pela Residenzplatz e Waagplatz. O destaque da praça é a estátua de Mozart.

Mozartplatz com estátua de Mozart

Passei também pelo Horse Pond, numa tradução livre, lagoa de cavalos. O lugar foi projetado e construído em 1693 por Johan Bernhard von Erlach durante a construção da fachada dos estábulos reais. Esse lugar também aparece no filme A Noviça Rebelde.

The Horse Pond

Encontrei com as meninas pra tomar café no Tomaselli, que falei dele aqui. O café da manhã é ótimo. Tomei um chocolate quente delicioso. De lá fomos no Sound of Music World, um pequeno museu dedicado à família von Trapp, que deu origem ao filme The Sound of Music (A Noviça Rebelde). Em menos de uma hora dá pra conhecer mais detalhes sobre a família musical que originou o filme. Tem fotos, objetos pessoais e entrevistas em vídeo de Maria von Trapp e uma das filhas. Na lojinha do museu tem livros com biografias da família, além de lembrancinhas como, marcadores de livros, imãs de geladeira e outras coisinhas. Eu amei conhecer!

Uma curiosidade: Maria von Trapp, quando viu que o Christopher Plummer faria o Capitão von Trapp no filme, falou que ele era em mais bonito que o marido dela. Não deixa de ter razão. O museu fica na Hubert-Sattler-Gasse 1, 5020 Salzburg.

Saindo do Sound of Music World, fomos para outro museu, o Mozart-Wohnhaus, onde Wolfgang Amadeus Mozart viveu parte de sua vida. Lá tem rascunhos e partituras originais do compositor, fotos da família e até mesmo seu piano original. Dá pra comprar o ingresso na hora. Fica na Makartplatz 8, 5020 Salzburg.

De lá fomos para a Mirabellplatz, uma das locações mais famosas de A Noviça Rebelde. O lugar é lindo e os turistas se encantam pela vista dos jardins em direção ao palácio Mirabell, construído em 1606 pelo príncipe-arcebispo Wolf Dietrich para sua amada Salome Alt. Hoje serve como cenário de casamentos e locação de fotos. Os jardins do palácio Mirabell foram completamente redesenhados sob o comando do arcebispo Johann Ernst von Thun em 1690. O lugar é incrivelmente instagramável.

Palácio Mirabell ao fundo

De lá fomos passear ao longo do rio Salzach. Assim como o Sena, em Paris, ele é bem verdinho. Lindo, mesmo num dia nublado. Como quase toda famosa cidade europeia, em Salzburg também tem uma Love Lock Bridge, a famosa ponte dos cadeados.

Love Lock Bridge com vista da cidade
Uma lindeza de cidade

Depois do almoço fomos conhecer a fortaleza Hohensalzburg Fortress. O funicular leva 54 segundos para transportar você, mas como o tempo estava favorável, resolvemos subir a pé. A subida é bem tranquila.

O Hohensalzburg Fortress é uma grande fortaleza medieval localizada no topo da montanha Festungsberg, numa altitude de 506 metros. É uma das atrações mais famosas da cidade. O lugar começou a ser construído em 1077, pelo arcebispo Gebhard von Helfenstein. O local foi expandido para proteger os interesses dos arcebispos locais, que eram poderosas forças políticas na época medieval. A única vez que a fortaleza foi realmente sitiada foi durante a revolta camponesa, em 1525. Além de fortaleza, o lugar também serviu como prisão.

É um local imperdível e cheio de histórias. De lá dá pra ver todo centro histórico da linda cidade de Salzburg e, num dia de sol, os Alpes.

Dentro da fortaleza
Por dentro da fortaleza tem uma mini cidade

Saímos pouco antes das seis da tarde de lá, por isso não pudemos entrar na Abadia de Nonnberg, outro local onde foi filmado A Noviça rebelde, que já tinha fechado.

Entrada da Abadia de Nonnberg

Salzburg é uma das cidades mais lindas que visitei e acho que todo mundo deveria ir lá ao menos uma vez na vida. Abaixo mais algumas fotos.

Mirabellplatz
Entardecendo em Salzburg

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: