Paris – dia 3

Feliz Ano Novo!

Mais dois meses sem postar. Uma das minhas resoluções de Ano Novo é dar mais atenção ao blog. Então vamos continuar!

Com falei antes, fiquei em um hotel em Montmartre. Nunca reservo hotel com café da manhã, para poder descobrir lugarzinhos gostosos para a primeira refeição do dia. E bem pertinho do hotel, descobrimos um restaurante delicioso chamado The Little Italy. No café da manhã tinha várias opções de pães, ovos, café, chá, chocolate e um suco de laranja muito bom! Até estranhei, porque, até então, só havia tomado aqueles sucos de laranja sem graça de caixinha na Europa. Mas esse era da fruta mesmo. Maravilhoso! E um diferencial no restaurante: atendentes simpáticos. Fomos lá três vezes e sempre ganharam gorjetas. 5 Place de Clichy, 75017 Paris, França.

Tivemos dois dias de sol incríveis, mas nesse dia o tempo resolveu dar uma virada e ficou bem nublado. Como tínhamos reserva num restaurante, resolvemos passear pela cidade a pé, até a hora do almoço. Caminhamos ao longo do Sena um bom tempo. O Sena é um rio lindo, bem verdinho, e é um ótimo passatempo passear ao longo dele. Sempre tem gente vendendo tanto bugigangas para turistas, como livros, revistas antigas e gravuras, além de muitos artistas de rua, que pintam, desenham, tocam, dançam, cantam…um presente para os olhos e ouvidos.

paris 1
O Sena é lindo mesmo num dia nublado

Sempre que viajo gosto de conhecer um restaurante legal, desses que blogueiros recomendam ou que eu tenha ouvido falar através de revistas e/ou programas especializados. Comer é uma das coisas que mais gosto de fazer, e adoro experimentar novos sabores quando viajo. Fiz uma reserva no KONG, que eu tinha lido sobre ele aqui. Eu estava procurando um restaurante elegante, com boa comida e, de preferência, com vista pra cidade. E o KONG oferece tudo isso. Primeiro tem a localização. Ele fica praticamente na Pont Neuf, a mais antiga ponte de Paris. Só aí já é um local privilegiado. E ele fica no último andar do prédio da Maison Kenzo. O ambiente é incrível desde o início. Quando você sai do elevador, entra em um ambiente belíssimo, com paredes de vidro e pexiglas, colorido e cheio de arte japonesa.

paris 11
Lindo, não?

O restaurante não estava cheio e o atendimento foi muito bom, para os padrões de Paris. A comida estava deliciosa. Minha amiga pediu duas entradas: cachorro quente de lagosta e outro que não lembro o nome, mas segundo ela, estava muito bom. De sobremesa ela pediu rolinhos de chocolate.

paris 6
Rolinhos de chocolate com clada de chocolate e chantili 

Eu preferi o carpaccio de bife de entrada, salmão de prato principal e panna cotta de lichia e rosas de sobremesa. Tudo delicioso e com aquela vista linda! Ah! E o restaurante serviu de cenário para uma cena de Sex and the City, quando Carrie Bradshaw passou uma temporada em Paris!

O KONG fica na 1 Rue du Pont Neuf, 75001 Paris.

Fomos passear novamente a pé pela cidade. Paris tem uma arquitetura linda e sempre tem um prédio bonito e fotogênico pra você tirar foto. O Hotel de Ville, onde fica a prefeitura de Paris é um prédio belíssimo, assim como a Catedral de Notre Dame. Dessa vez não entrei na catedral, mas ela é tão linda por dentro como por fora. Simplesmente amo a arquitetura gótica!

paris 12
Catedral de Notre Dame

Eu adoro chocolate quente e o tempo estava bem propício a tomar um, então fomos no Angelina Paris, uma casa de chá fundada em 1903, e que conserva ainda hoje um ar belle époque. Chegamos lá depois das 6 da tarde, e como a casa fecha às 7, a garçonete estava super mal humorada. Normal. O chocolate quente é considerado um dos melhores do mundo e é realmente muito, muito bom! O doce carro chefe de lá é o Mont Blanc, mas já havia acabado, então pedi um de abacaxi. Bom, mas só isso mesmo, diferente do chocolate que é de você querer lamber a xícara de tão delicioso. Gostaria de ter tirado mais fotos lá, mas estava muito cheio e a garçonete estava quase expulsando a gente. Aff!

paris 13
A textura desse chocolate é bem densa!

Saímos do Angelina e fomos nos encontrar com o primo de Adriana. Resolvemos jantar num restaurante de rede chamado Hippopotamus (Putz, a gente só comeu nesse dia!). O forte lá são os grelhados, mas resolvi pedir uma salada. O ambiente é agradável e a comida é saborosa. Tem vários endereços em Paris.

paris 14
Minha “salada” no Hippopotamus

Depois de tanto caminhar e comer, resolvemos voltar pro hotel para nos prepararmos para mais um dia na Cidade Luz.

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário