“Como se faz para viver uma vida vazia? Como se faz pra viver uma vida cheia de nada?”. É o que Benjamin (Ricardo Darín) um oficial de justiça aposentado, pergunta a Irene (Soledade Villamil), sua superiora e grande paixão de sua vida. Paixão essa correspondida, mas por ela estar comprometida e pela imensa insegurança dele, nunca é concretizada.
Com tempo livre depois da aposentadoria, Benjamin decide escrever um livro baseado em um crime nunca solucionado ocorrido duas décadas antes. Uma jovem de 23 anos é violentamente estuprada e morta. Benjamin, a princípio relutante sobre esse crime por não ser do seu departamento, tenta resolver o caso, depois de falar com o marido da vítima.
A letra ‘A’, permanentemente quebrada na máquina de escrever de Benjamin, e a porta sempre aberta do escritório de Irene, são essenciais na trama. Assim como as paixões e os segredos que os olhares escondem.
Dirigido brilhantemente por Juan José Campanella e mesclando passado e presente, interpretações impecáveis e uma bela fotografia, O Segredo dos Seus Olhos é um belíssimo drama romântico disfarçado de filme policial.
Ricardo Darin é garantia de que o filme será bom. E o Charme da criatura? Affffeeee! Eu tive o privilégio de assistir em Buenos Aires a uma peça de teatro onde ele é o ator principal, lógico. Muito boa, e mesmo que não fosse eu aplaudiria de pé. Darin merece. Beijos Monica
CurtirCurtir
Adoro ele também! Um charme só e muito bom ator. :*
CurtirCurtir